Weby shortcut
bootcamp

Bootcamp

Confira aqui um pouco mais sobre o Bootcamp.

Ocorreu no dia 21 e 22 de setembro o Bootcamp, evento repleto de atividades que visam capacitar as equipes da 5ªOEU para o melhor desenvolvimento de seus projetos, tanto na Categoria Negócios quanto na Categoria Social. Foram trinta equipes participantes estimuladas a exercerem a criatividade, planejamento e trabalho em equipe.  

Bootcamp 2

Momento de Mentorias

O Bootcamp é o momento em que as equipes se reunem para atividades que consistem em mentorias, dinâmicas e palestras informativas sobre o que realizar durante a competição. 

O evento também contou com a participação da Prefeitura de Goiânia, representada pela Liderci Maria de Andrade Kempfer, professora do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), cuja contribuição foi mentorar as equipes junto a empreendedores e participantes de olimpíadas anteriores. 

 

Projetos

Meio ambiente, educação, alimentação, música e orçamento doméstico foram os temas escolhidos pelos competidores na modalidade "social". A categoria "negócios" atraiu projetos nas áreas de moda, alimentos, engenharia, tecnologia, educação e escolha de carreira profissional. ”A Olimpíada nos desperta para melhorar a vida das pessoas”, observou a aluna do curso de Engenharia de Alimentos da UFG, Grazielly Veira. Gabriel Cruvinel, aluno de Engenharia de Computação da UFG, ficou satisfeito com o evento. ”A OEU nos ajuda a sonhar, concretizar projetos e ajudar quem precisa”, observou Gabriel.

Final

Agora, os alunos irão às comunidades para sensibilizar pessoas, concretizar parcerias e verificar a viabilidade das ideias de negócios. No próximo dia 04 de outubro, eles enviarão um relatório à comissão organizadora sobre as atividades realizadas. Após essa etapa, serão selecionados 5 projetos de cada categoria para a fase final.


Fonte : Assessoria de Imprensa CEI UFG

Categorias: Notícias